quinta-feira, janeiro 25, 2007

MODA


PARA QUE SERVE UM DESFILE DE MODA?

O objetivo final é esse mesmo que você está pensando: vender roupas. Mas faz muito tempo que desfiles deixaram de funcionar como uma vitrine das roupas que vão ser vendidas nas lojas. Um bom exemplo disso foi a última São Paulo Fashion Week, quando as modelos escaladas pelo estilista Jum Nakao usaram vestidos feitos de papel (foto ao lado), que foram destruídos ao final da apresentação.
Hoje, o mais importante num desfile é apresentar o conceito, a mensagem por trás da coleção - essa sim feita de peças de verdade. "Os desfiles são condutores da imaginação, criando vínculos entre o sonho e a realidade", explica Wanda Maleronka, professora da faculdade de moda Anhembi-Morumbi, em São Paulo. Nesse sentido, o que eles querem é despertar nas pessoas o desejo por aquela marca e tudo o que ela oferecer.Além disso, desfiles também são usados para informar tendências. Por exemplo, se brilhos estão em alta, é bem provável que um estilista apresente uma blusa exageradamente cheia de brilhos durante seu desfile. Na apresentação, a peça vai chamar a atenção e marcar a memória das pessoas. Mas a blusa que será vendida na loja é uma versão bem simplificada daquela. Afinal, seria impossível usar no dia-a-dia algumas das extravagâncias que vemos nas passarelas.

6 comentários:

J.J. Nunes disse...

Os desfiles d hoje nao tem mas a importancia q tinham no passado, hoje sao simples marcas se expondo!

Anônimo disse...

Ola, nem sei como cai aqui... seu blog é bem legal... Ah, em relação a moda: Moda é arte neh!

Jade disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

enfim alguem que não pergunta: "Quem usaria uma coisa dessas?!"

Gente, ninguem usa roupa de passarela! NINGUEM! Aquilo é pra ser exagerado pra causar IMPACTO! Pra mostrar exatamente a tendencia... Não pra comprar aqlas roupas escalafobeticas e ir pruma festa de criança! PELAMORDEDEUS!

Anônimo disse...

Ahhh Dé meu amoreee
Poxa vida vc ta arrasandoooo
Nossa q blog td...Tem td q nos precisamos saber..Poxa vc eh demiasss..Parabéns msm...Arrasou sem duvida...Bjus e te amo meu amigo...

Anônimo disse...

Ahhh Dé meu amoreee
Poxa vida vc ta arrasandoooo
Nossa q blog td...Tem td q nos precisamos saber..Poxa vc eh demiasss..Parabéns msm...Arrasou sem duvida...Bjus e te amo meu amigo...

Anônimo disse...

Os desfiles são algo fascinante!!
Adoro ver aquelas coleções lindas, as roupas umas mais lindas que as outras.

Estou adorando seu blogg.
Tá muito lindo, e muito bem informativo.

Bjus e Sucesso!