quarta-feira, maio 09, 2007

PLAYBOY BRASIL


PLAYBOY


A versão brasileira da Playboy surgiu em agosto de 1975 com o título de A Revista do Homem, pelo fato de o original ter sido vetado pela censura. Apenas em 1980 a revista pôde ostentar seu nome real. Desde então, a Playboy tornou-se uma das revistas com grande vendagem no mercado brasileiro.
Fora as linhas mestras da edição
americana, no Brasil há outras seções: Coelhinhas (com fotógrafos que não trabalham diretamente para a revista batendo fotografias de moças desconhecidas), Click com flagras de celebridades supostamente fotografadas em situações constrangedores, guia de bares e motéis, entre outros.
A edição brasileira de Playboy também procura utilizar mulheres de alguma forma famosas como atrativo em maior intensidade do que a edição original. Já posaram para a Playboy brasileira atrizes famosas como
Bruna Lombardi, Lídia Brondi, Maitê Proença, Kátia D'Ângelo, Adriane Galisteu, Deborah Secco, Isabela Garcia e Betty Faria; apresentadoras e modelos como Xuxa e Luíza Brunet; cantoras, como Marina Lima, e esportistas como Hortência. Outro atrativo para as capas da revistas são mulheres circunstancialmente famosas, como, por exemplo, participantes do programa de televisão Big Brother ou dançarinas, como Carla Perez, Fani, Suzana Alves e Joana Prado.

Nenhum comentário: